18 de nov. de 2013

Eu fiz: Biscoitos de Aveia no Microondas



Olá pessoal! Hoje vim mostrar a receita de biscoitinhos de aveia feitos no microondas que deu certo aqui na minha casa! A receita é SUPER simples, testada e aprovada!
Eu como sou muito prática (cof cof preguiçosa) estou sempe a procura de receitas práticas e aí que na busca por um biscoito mais saudável, testamos várias receitas que encontramos pela net aqui em casa até chegarmos nessa que mostro agora!


 Os ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 100g de margarina (1 colher de sopa cheia)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo 
Opcional:

Coco ralado (seco e não adoçado), limão (raspas finas), baunilha (essência), canela... apenas para acrescentar sabor!
PS. Nessa minha última receita eu acrescentei coco ralado (a gosto) e ficou uma delícia!


 
A famosa hora de colocar a mão na massa:

Misture todos os ingredientes juntos até formar um bolo que não grude nas mãos! Depois faça bolinhas achatadas, formando os biscoitos e coloque-os em uma forma própria para microondas enfarinhada (eu usei o prato grande da minha louça hehe) deixando um espacinho entre eles, pois irão crescer um pouquinho!



Coloque no microondas por 3 minutos (na receita original o tempo é de 2 minutos, mas faço sempre com 3 e é ideal para que eles fiquem crocantes) em potência alta.
Ao tirar do forno eles ainda estarão um pouco macios, mas com alguns minutos já ficam mais sequinhos e aí você pode tirar da forma, colocar no vidrinho e preparar o chazinho!!



Esse biscoitinho faz o MAIOR sucesso aqui em casa e é impossível comer só um!  Espero que vocês testem também e me contem se deu certo!
Eu também já fiz a receita sem o chocolate, aí  você coloca 1 xícara de aveia ao invez de meia, mas com chocolate fica bem melhor, não tem diferença daqueles cookies que vêm no saquinho, ou melhor, a diferença é que nada melhor do que sentir o prazer de comer algo feito por nós né?!
Estou agora procurando uma receitinha de pão feito no microondas, se eu encontrar e testar alguma venho compartilhar com vocês! ;)

Fonte: A receita orginal encontra-se aqui nesse link caso você queira consultá-la.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?!